Para as articulações
Os polifenóis presentes na romã combatem a inflamação do tecido cartilaginoso e reduzem o risco de desenvolver artrite reumatóide. Por isso, a romã é benéfica para todos os que sofrem de dores articulares.
Para a imunidade
Os antioxidantes presentes na romã são eficazes contra a inflamação, pelo que a fruta pode ser considerada um anti-inflamatório natural. As propriedades antibacterianas da romã também são conhecidas. Esta fruta é muito útil no inverno, quando a nossa imunidade está enfraquecida. Além disso, as romãs são ricas em vitaminas C e K, cujos benefícios para a imunidade são bem conhecidos.
Para o cérebro e a memória
Estudos demonstraram os benefícios da romã para o cérebro. Os frutos vermelhos e o sumo de romã melhoram a memória visual e a longo prazo, promovem uma recuperação rápida da anestesia e reduzem o risco de desenvolver a doença de Alzheimer nos idosos.
Para os intestinos e estômago:
A romã é muito boa para os intestinos, principalmente se consumida com as sementes. Contêm muita fibra, que é útil para a digestão. Este fruto é benéfico para a microbiota intestinal e ajuda a combater a diarreia.

